segunda-feira, janeiro 15, 2007

TODOS JUNTOS

Amigos e visitantes, resolvi atender ao pedido da Ana Reis , o qual me foi comunicado pela Isabel F., do Blog Art e Design de Isabel Filipe e chamar a vossa atenção para esta causa e apelar à vossa veia benemérita pois penso que esta é uma boa altura para lançar este desafio já que é início de ano, e assim VAMOS MARCAR A DIFERENÇA e mostrar que nós como Blogistas não servimos apenas como entretenimento e diversão, por trás destas páginas estão pessoas, e não importa a raça, credos ou temas dos vossos Blogs, juntos podemos marcar a diferença.
E por isso mesmo... porque há muitas pessoas a sofrer, muitas vezes crianças que não têm culpa dos abusos que sofreram, do abandono etc, venho junto de vós lançar um desafio a nível Nacional.
Somos poucos mas bons, peço-vos que copiem, reescrevam, enfim ... passem a palavra deste post para os vossos blogs e vamos desencadear a bola de neve.
É uma simples acção MENSAL a uma instituição NÃO GOVERNAMENTAL ...!
Que consiste em enviar todos os meses UM BEM ESSENCIAL BÁSICO ( basta uma unidade), num envelope verde dos correios, juntamente com a carta que consta abaixo (o intuito é todas as cartas serem iguais para serem reconhecidas como corrente), ou um envelope normalíssimo destinado à instituição com apenas 1€ ou 2€ e a referida carta.

Os que não têm Blogs também podem e devem participar ...

A instituição escolhida por mim foi a Ajuda de Berço, que todos os meses publica no seu site as necessidades mais básicas e podes Contribuir de várias maneiras.

Para o ano poderemos em consenso ou votação escolher outra instituição NÃO GOVERNAMENTAL .

E que o lema desta campanha seja:

SOZINHOS NÃO PODEMOS MUDAR O MUNDO... MAS MUITOS BLOGISTAS JUNTOS PODEM MELHORÁ-LO ...!

Conto convosco.

CARTA PARA AJUDA DE BERÇO
Ajuda de Berço
A/c Administração
Travessa Francisco Resende, nº 21 a 55
1500-289 Lisboa

Azeitão, Janeiro de 2007

Exmos Senhores
A comunidade Blogista Portuguesa está atenta e é sensível a questões de natureza benemérita.
Mais ainda quando se trata de crianças inocentes, como tal, foi lançado um apelo através de vários Blogs Portugueses para que neste ano de 2007 se apoie a vossa Instituição.
A campanha consiste em que cada blogista ou leitor de blogs envie mensalmente durante todo o ano um bem essencial para a vossa morada.
Assim sendo vai chegar-vos todos os meses uma pequena contribuição desta comunidade preocupada em fazer a diferença.
O lema desta campanha será:
SOZINHOS NÃO PODEMOS MUDAR O MUNDO... MAS MUITOS BLOGISTAS JUNTOS PODEM MELHORÁ-LO!!
Sem outro assunto de momento, esperamos poder fazer alguma diferença.

Os melhores cumprimentos,

Blog:Webclub
http://wind9.blogspot.com/

Wind

2 comentários:

Fatyly disse...

Parabéns pela inciativa!

Beijos

Unknown disse...

Depois de ler, veio-me à memória um texto do meu livro da quarta classe. A história do velho pai que na hora da morte, chama os filhos e lhes dá um vime para partir, o que os jovens fazem com natural facilidade. Depois juntando um molhe de vimes, o velho pai, desafia os filhos a partirem-no com a mesma facilidade.
Bem tentaram os pobres rapazes...
mas nada...
É essa a lição a tirar. A UNIÃO FAZ A FORÇA. Vamos pois, todos contribuir. A "Ajuda de Berço" merece. Mas, merecem muito mais as crianças a quem tratam, alimentando e dando mimo e carinho.
Bem hajas pela iniciativa

Um beijo de boa noite.