terça-feira, março 20, 2007

Cavalgamos o sonho



Espelhos de sol
no mar
a cobrir-me de um torpor
de acordar.
Tua força a desfazer
barreiras,
onda a voar
de espuma,
vento a varrer
o pensamento
no despertar
de um momento,
a preencher
sem razão alguma.
Ancorados
em coisa nenhuma
comungamos o tempo,
possuímos o infinito
com a intensidade
de um grito,
cavalgamos o sonho,
preso em nossa mão,
com a simplicidade
de um sim,
sem a amargura
de um não.
Bebemo-nos
sem esperas,
sem futuro
nem passado,
num misterioso
sonhar
deliciosamente
acordado.

Helena Guimarães

Foto:Aguinaldo Vera-Cruz

10 comentários:

VdeAlmeida disse...

Gosto muito destes poemas...escorridos :-)
Beijinho, Wind

peciscas disse...

Se pelo sonho é que vamos,
caminhemos, então!

Fatyly disse...

Um poema com a força que é transmitida na bela foto!

Maria Carvalho disse...

A foto não precisa de palavras...é espectacular!!

Mocho Falante disse...

"avalgamos o sonho,
preso em nossa mão,
com a simplicidade
de um sim,
sem a amargura
de um não."

lindo Wind lindo

beijocas

.....e Capricórnia sou eu!!! disse...

......e o sonho comanda a vida cara amiga!!

O besso

Nilson Barcelli disse...

"...a cobrir-me de um torpor
de acordar..."

Belíssimo.
Cavalgar o sonho é o que todos almejamos... ou quase todos...
O poema é muito bom, mas não me lembro de ler nada da autora.
Beijo.

papagueno disse...

E eu tenho tantos sonhos para cavalgar. Beijos

Cristina disse...

beijinhos Wind:)

poetaeusou . . . disse...

*
sonho ... cavalgado.
*
jino)
*