quarta-feira, março 07, 2007

Casa



Tentei fugir da mancha mais escura
que existe no teu corpo, e desisti.
Era pior que a morte o que antevi:
era a dor de ficar sem sepultura.

Bebi entre os teus flancos a loucura
de não poder viver longe de ti:
és a sombra da casa onde nasci,
és a noite que à noite me procura.

Só por dentro de ti há corredores
e em quartos interiores o cheiro a fruta
que veste de frescura a escuridão. . .

Só por dentro de ti rebentam flores.
Só por dentro de ti a noite escuta
o que sem voz me sai do coração.

David Mourão-Ferreira

Foto:Michael Schultes

9 comentários:

Hindy disse...

Muito bonito!

Beijinho :o)

Fatyly disse...

Para mim é um dos poemas mais belos que ele tem! Boa escolha!
Beijos

Maria Carvalho disse...

Uma escolha sem palavras...já várias vezes tive ocasião de manifestar a paixão que tenho pela poesia do David Mourão-Ferreira. Soberbo.

Parrot disse...

:)))

Ao ver isto...deu-me uma grande vontade.....de comer morangos.

Bjs

andorinha disse...

Um excelente poema do meu poeta preferido. Linda a imagem, também.
Beijos.

peciscas disse...

Mais um belo soneto em que o DMF canta o amor, como só ele sabe.

JPD disse...

Lindíssimo!

Bjs

lena disse...

belo!

bebi o poema até o sentir tocar cá dentro...

David Mourão-Ferreira o poeta que se lê e relê, o poeta que encanta, que se sente

o poeta que admiro e muito


mais uma das tuas escolhas perfeitas, bela Wind

abraço-te com muito carinho

beijinhos


lena

mfc disse...

Nunca fico indiferente a Daid MF... e a tua escolha de foto é a cereja, neste caso o morango, em cima do bolo!