domingo, outubro 22, 2006

Retrato



Eu não tinha este rosto de hoje,
Assim calmo, assim triste, assim magro,
Nem estes olhos tão vazios,
Nem o lábio amargo.

Eu não tinha estas mãos sem força,
Tão paradas e frias e mortas;
Eu não tinha este coração
Que nem se mostra.

Eu não dei por esta mudança,
Tão simples, tão certa, tão fácil:
- Em que espelho ficou perdida
A minha face?

Cecília Meireles

Foto:Yuri B

PS:Faz hoje dois anos que nasceu o Webclub. Iniciou-se com este poema, no ano passado comemorei com o mesmo e este ano aqui está ele de novo:)
Antes de criar o Webclub, dediquei-me só a comentar durante 8/9 meses, na altura, os blogs do sapo.
Só à custa de muita insistência de outros bloggers, criei coragem para finalmente ter o meu blog. Muitos deles já desapareceram, outros cortámos relações e alguns continuam.
Eu aqui continuo devagarinho, com altos e baixos. Quero agradecer publicamente a uma amiga, que foi a primeira pessoa a trazer-me para este mundo, onde culturalmente me enriqueci a ler belos poemas e a pesquisar durante horas nestes anos.
Para ela, que se ler sabe quem é, um grande abraço e um beijo enorme.


PS2:A Pandora nos comentários recordou como nasceu a ideia do Webclub:

"Bom dia!
E muitos parabéns pelo aniversário :)

Esqueceste contar como surgiu o nome, quando olhávamos para a porta do WC no restaurante, e toda a gente insistia imenso ctg para passares das tuas gargalhadas nos comentários para a escrita efectiva num blog de tua autoria... foi tão divertido esse jantar! E em muito boa hora insistimos :)

Beijos grandes pra ti, querida Isabel, da tua São. LoveU."

Este jantar foi o primeiro onde fui (de bloggers), realizado pelo ZecaTelhado, agora Zeca da Nau em Setembro de 2004.

11 comentários:

hfm disse...

1º - Parabéns e que ele siga por muitos anos.

2º - Não podias ter começado com melhor poema.

3º - MUito obrigada.

4º - Um beijo

SaoAlvesC disse...

Bom dia!
E muitos parabéns pelo aniversário :)

Esqueceste contar como surgiu o nome, quando olhávamos para a porta do WC no restaurante, e toda a gente insistia imenso ctg para passares das tuas gargalhadas nos comentários para a escrita efectiva num blog de tua autoria... foi tão divertido esse jantar! E em muito boa hora insistimos :)

Beijos grandes pra ti, querida Isabel, da tua São. LoveU.

Parrot disse...

PARABÉNS.

Desses momentos, todos temos, o importante é andarmos por cá. :)

Dentro de um ano cá estaremos.;)

Contigo aprendi Poesia....e não só. :)))

Beijos

Anónimo disse...

Muitos parabéns. Tens apresentado excelentes escolhas. Muito bom ler-te. Beijos

Maria disse...

Parabéns Isabel por estes dois anos aqui a dar-nos a oportunidade de partilhar contigo as tuas belíssimas escolhas e as tuas fotos (as que escolhes aqui ).
Quem te deu o empurrão, fê-lo muito bem.
Jinhos grandes

Lúcia disse...

muitos parabéns, Wind. Continua as tuas pesquisas, que são lindas. Mesmo nem sempre comentando, sou visita regular deste cantinho.
um beijinho

mfc disse...

Esta é sempre uma data importante...para ti e para nós.
Claro que não somos os mesmos que começamos esta aventura dos blogs. Fomos enriquecidos por todos aqueles que de uma forma ou de outra sorriram para nós... Quanto às rugas... deixemo-las estar. Fazem parte da nossa reconciliação com a vida.
Muitos e muitos parabéns.

Anónimo disse...

Então muitos parabéns, muitas felicidades e muitos anos de vida. Já agora essa foto é fantástica. Beijos.

Anónimo disse...

Dois anos?! Já?! ;=)

Grata te estou pelo que me tens dado a conhecer.

Um abraço. Uma flor.

A.

jacky disse...

Muitos parabéns wind :)
Continua assim a dar primazia à qualidade e não à quantidade.
Um beijinho

Obrigada a todos pelas boas-vindas :)****

Anónimo disse...

Um grande abraço e que para o ano e no outro e outro e outro voltes a pôr o mesmo poema. Vamos mudando mas é na aceitação da mudança (amadurecimento) que crescemos:):):)