quarta-feira, outubro 18, 2006

Momento Zen I - Poemas Hai...kus

"O haiku é mais do que uma forma de poesia... "
É um instante em que o simples subitamente revela a sua natureza interior.”

Hai… ku. Hai… ku que me dói
Bati em algo? Ter-me-ei sentado mal?
Hai…. ku. Hai… ku ... Será do hemorroidal?

Acordei sem saber que sentia
Uma sensação de desconforto me percorria
Ahhhhh… Que alivio. Eram só gases.

Imagem daqui

"...O Haiku faz-nos olhar de novo o observado, a natureza humana, a vida..."

Vi um homem na rua
Bem vestido. Apessoado.
Coçou os tomates. Olhó malcriado.

Imagem daqui

"... É uma forma de ver o mundo..."

Andavas na rua
Com um ar despassarado
Ou tavas stone ou tavas apaixonado.

"...E cada haiku capta um momento de experiência..."

Não descolavam as bocas
Puxavam, puxavam nada as descolava
Oh Maria! A pastilha colou-se às placas.

(Fim do momento Zen )
Encandescente retirado daqui do seu Site.

5 comentários:

Toze disse...

"Ahhhhh… Que alivio. Eram só gases"

eheheheeheh

Anónimo disse...

Vou repetir-me mas gosto muito da escrita da encandescente. Boa escolha nas fotos:):):)

Unknown disse...

Olá vizinha!
Só passei para ver como estás.
Estou numa fase de muito trabalho, pelo que o tempo para vir aqui escasseia. Mas não vos esqueço.

Um beijo de Boa Noite.

Ash disse...

Bom mesmo foi passar por aqui e ver/ler que estás de volta. E ainda bem!!

Beijinho grande

mfc disse...

Olha se não eram só gazes!!