domingo, outubro 15, 2006

Quem vê, Senhora, claro e manifesto



Quem vê, Senhora, claro e manifesto
O lindo ser de vossos olhos belos,
Se não perder de vista só em vê-los,
Já não paga o que deve a vosso gesto.

Este me parecia preço honesto;
Mas eu, por de vantagem merecê-los,
Dei mais a vida e alma por querê-los,
Donde já não me fica mais de resto.

Assim que a vida e alma e esperança,
E tudo quanto tenho, tudo é vosso,
E o proveito disso eu só o levo.

Porque é tamanha bem-aventurança
O dar-vos quanto tenho e quanto posso,
Que, quanto mais vos pago, mais vos devo.

Luís de Camões

Tela:Lady Astor (Retirado daqui)

PS:Mais um post com dedicatória a uma grande amiga, desta vez a Jacky:)
Só alguém que nem ela, para gostar de Camões:-:)
Mas o que agora vou escrever nem tu sabes Jacky...:A partir de hoje convido-te, ou antes dito (sim porque também sou "ditadora"), que sejas juntamente comigo administradora deste blog.
Postarás quando e se te apetecer: contos, prosas, poemas, haikus, o que quiseres, mas minha amiga, daqui já nao sais:))))

6 comentários:

jacky disse...

:) Assim não brinco! :P O que eu gosto mesmo é de mandar nos comentários! Jacky ditadora ao poder!

Agora a sério, não precisas agradecer e fico contente com o teu convite. Ultimamente ando com a veia poética em baixo, deve ser da xexézice adiantada :)

Beijinhos e obrigada pela tua companhia ao longo destes dias, meses e anos que temos estado juntas no msn :)

hfm disse...

Camões sempre! Belas palavras para a Jacky - aqui fico esperando por ela.

isabel mendes ferreira disse...

merecidAMENTE.....


vim. para ter a certeza de que estás bem.


______________________
abraços!

Unknown disse...

"Vizinha"... que bom encontrar-te animada. O meu pai costumava dizer à minha irmã mais velha "Arrebita-me essa crista". Faço dele as minhas palavras.

beijinhos grandes e um bfs

Politikus disse...

Senhoras destas já não há....
Espero que o teu convite seja aceite.

Anónimo disse...

ora bem e mais nada:):)