quarta-feira, outubro 24, 2007

Canção amarga



Que importa o gesto não ser bem
o gesto grácil que terias?
--- Importa amar, sem ver a quem...
Ser mau ou bom, conforme os dias.

Agora, tu só entrevista,
quantas imagens me trouxeste!
Mas é preciso que eu resista
e não acorde um sonho agreste.

Que passes tu! Por mim, bem sei
que hei-de aceitar o que vier,
pois tarde ou cedo deverei
de sonho e pasmo apodrecer.

Que importa o gesto não ser bem
o gesto grácil que terias?
--- Importa amar, sem ver a quem...
Ser infeliz, todos os dias!

David Mourão-Ferreira

Foto:Elena Vasilieva

6 comentários:

Paula Raposo disse...

Extasio-me sempre na poesia do David Mourão-Ferreira.

Hindy disse...

Beijinho hindyado

Su disse...

hoje andei por aqui....com tempo...

adorei uns, amei outros....mas sempre escolhas de poemas e fotos excelentes

jocas maradas...sempre

Nilson Barcelli disse...

Não conhecia este poema.
É soberbo, pois claro.
A foto foi muito bem escolhida.
Beijinhos.

Special K disse...

Importa amar sem ver a quém...
como é bela a poesia do David.
Beijos

António disse...

Por hoje vou ficar-me por este.
Acho que ainda não foram reconhecidos todos os méritos que o David tem como poeta.

Beijinhos