domingo, dezembro 10, 2006

Recebido por mail ( Ai este português...)



"O jogador da equipa visitada, "X", desmandou-se em velocidade
tentando desobstruir-se no intuito de desfeitear o guarda-redes visitante.
Um adversário à ilharga procurou desisolá-lo, desacelerando-o com auxílio
à utilização indevida dos membros superiores, o que conseguiu. O jogador
"X" procurou destravar-se com recurso a movimentos tendentes à
prosecução de uma situação de desaperto mas o adversário não o
desagarrava. Quando finalmente atingiu o desimpedimento desenlargando-se,
destemperou-se e tentou tirar desforço, amandando-lhe o membro superior
direito à zona do externo, felizmente desacertando-lhe. Derivado a esta
atitude, demonstrei-lhe a cartolina correspectiva."*

*Extracto (verídico!) do relatório dum árbitro relativo à
apresentação do cartão amarelo ao jogador "X" do Clube "Y".

PS:É raro colocar textos recebidos por mail, mas este seja verdadeiro, ou não, é digno de se ler:)
Claro que no mail vinham os nomes, só que coloquei "X".


Imagem daqui

8 comentários:

Maria Carvalho disse...

Pois. Claro. Futebol é asqueroso. À espera de nem sei o quê! Felizmente nada percebo...Gostei.Beijos Isabel.

Fatyly disse...

Engraçado que li isto sem ser por email e foi há bem pouco tempo, agora não me recordo onde. Se era para rir, não ri e lamentei!

Não gosto de futebol, mas muitos dirigentes e árbitros escrevem como falam e ouvi-los então até dá dó.
O Eusébio por exemplo, uma figura lendária, com todo o seu mérito como desportista dos tempos em que não havia esta "roda de milhões/corrupções", quando o oiço, ponho a minha malta a rir porque digo, abrindo bem as vogais... oh meu esfara nos lingua caté dos metrópole, xiiii num aprendeu mesmo:):):):):)

Não só no futebol!

Beijos e fizeste bem!

Unknown disse...

Também me ri com este mail, mas acho que dá que pensar. É uma pessoa destas que decide o destino de milhões? (de euros, claro!) o homem nem um relatório sabe fazer...
Bjs

Márcia Maia disse...

Hahahaha. Eu que adoro futebol, estpou aqui morrendo de rir. Agora, se fosse do lado de cá do mar, seria descrito com palavras completamente diferentes. ;)

Beijo do verão.

Anónimo disse...

Mais uma mostra de que quem conduz a bola não tem domínio sequer sob os seus neurónios!?!?!?! =P

Sim, sou eu, estou de volta à blogosfera!!! Tinhas saudades? =)

Beijitos*

Nilson Barcelli disse...

Enfim, nem sei é de rir ou de chorar.
Ri-me, claro, mas se o mal do futebol estivesse só nos árbitros...
Mesmo aqui, tenho ouvido a saga da Carolina Salgado e do seu livro que ataca o Pinto da Costa.
É gente desta que está em muitos lugares de destaque e que comanda, de uma maneira ou de outra, o nosso dia-a-dia. Seja no futebol, na política ou em instituições públicas.
Mudando de assunto, só me resta lamentar que o Pinochet tenha morrido sem ser castigado de facto. Uma vergonha para a humanidade... o que ele fez, claro.
Uma boa semana para ti.
Beijos.

mfc disse...

Autenticamente camoniano!!!

andorinha disse...

Looooooooooooooooool Loooooooooooooool
O que eu me fartei de rir:)
Quase que é preciso dicionário para interpretar isto:)
beijos.