quinta-feira, junho 28, 2007

O «Professor Titular» visto pel'A BOLA*



"As nossas escolas lançam-se, definitivamente, na arrojada experiência do mundo da bola. Com uma Ministra apostada em ser um género de Scolari da educação, o Ministério investe na divisão sectarista entre (professores) titulares e suplentes.

Os titulares serão, então, convocados à luz de uma escolha surpreendente. Mais importante do que saber dar aulas e ter sucesso na relação educativa com os alunos, interessará saber como pisar a alcatifa dos gabinetes, ter prática de carreira burocrática fora da sala de aulas e, acima de tudo, não ter tido lesões que obriguem a paragens mais ou menos longas no Campeonato, mesmo que por culpa de qualquer sarrafada alheia .A táctica é, pois, não ter vida para além do dever.

O destino é entregar a titularidade professoral aos mais dignos ratos de sacristia. Por isso, não bastará saber marcar golos. E, tal como em alguns clubes de futebol manhosos, é preciso não esquecer de elogiar o presidente e ser de uma fidelidade canina ao treinador."

Do jornal A BOLA (pag.9 - Vítor Serpa, Director do jornal)

*Recebido por email

Caricatura:GON

4 comentários:

Paula Raposo disse...

No comments....e assim gira este mundo português, da treta! Não me digas que já vou no milionésimo blog porque és capaz de estar cheia de razão!! Lolol isto é para rires e saberes que tenho saudades das tuas visitas. Beijos.

Nilson Barcelli disse...

Confesso que não percebi ainda o suficiente para ter opinião sobre o assunto abordado.
Beijinhos.

andorinha disse...

Excelente e oportuno comentário. É isso mesmo que se passa.
Este país é uma fantochada e fazem de nós fantoches:(
Beijos.

Fatyly disse...

E o teatro dantesco continua. Bem escrito!!!
Beijocas