quinta-feira, julho 05, 2007

Denuncias!

Recebi por email este post do Orca.

É mais um caso a juntar à professora que morreu com Leucemia.

Também tenho um testemunho pessoal a acrescentar:

A mulher de um colega meu morreu há cerca de um mês com cancro na cabeça. Quando lhe foi diagnosticada a doença, deram-lhe 1 ano. Os médicos não enganaram ninguém.

Acontece que a senhora foi a uma Junta Médica acompanhada pelo meu colega.
Lá deram-lhe a aposentação, mas só com 75% de deficiência.

O meu colega ficou perplexo e disse-lhes que ia recorrer, pois eles eram médicos e sabiam que a doença era fatal, deviam ter dado 100%.

Responderam que sim senhor, podia recorrer.
Ele recorreu.

Há 10 dias recebeu um papel da Junta médica para a mulher lá ir novamente, levar relatórios sobre a evolução do cancro.

A mulher já estava morta!

Como o Antero aqui muito bem faz a caricatura:



Quem dá aulas não pode faltar, porque senão nem para professor titular vai.

Quem nunca teve filhos doentes?

Quem nunca teve uma gripe?

A quem nunca morreu um familiar?

Só coloco as questões mais básicas!

E é este o Ministério da Educação que temos num regime cada vez mais de Ditadura!

PS:Mais uma que comprova o que escrevi.

3 comentários:

Special K disse...

Que falta de humanidade estamos cada vez pior :(
Aonde é que isto vai parar com o sr. Sócrates?
Beijinhos

Paula Raposo disse...

Sei do que falas. Tenho professores na família e cada vez é mais dramática a sua situação.

Fatyly disse...

É de facto um drama, mas também ocorrem frequentemente noutras profissões e para veres que não minto foi dado ao meu ex-marido 60% de incapacidade, tendo ele um cancro que em seis meses morreu.