terça-feira, novembro 14, 2006

Pedaço de mim



Oh, pedaço de mim
Oh, metade afastada de mim
Leva o teu olhar
Que a saudade é o pior tormento
É pior do que o esquecimento
É pior do que se entrevar

Oh, pedaço de mim
Oh, metade exilada de mim
Leva os teus sinais
Que a saudade dói como um barco
Que aos poucos descreve um arco
E evita atracar no cais

Oh, pedaço de mim
Oh, metade arrancada de mim
Leva o vulto teu
Que a saudade é o revés de um parto
A saudade é arrumar o quarto
Do filho que já morreu

Oh, pedaço de mim
Oh, metade amputada de mim
Leva o que há de ti
Que a saudade dói latejada
É assim como uma fisgada
No membro que já perdi

Oh, pedaço de mim
Oh, metade adorada de mim
Leva os olhos meus
Que a saudade é o pior castigo
E eu não quero levar comigo
A mortalha do amor
Adeus

Chico Buarque

Foto:Joris Van Daele

PS:Dedico este post ao Alien8, por ter visto nos seus comentários uma alusão a esta letra/música:)

6 comentários:

JPD disse...

A «Marca» CB garante sempre qulidade superlativa.
Bjs

Maria Carvalho disse...

Espectacular!! Tive um LP há anos...tantos!! Adoro Chico Buarque, também já tinha dito. Beijinhos.

Mocho Falante disse...

Fabuloso, lindo, soberbo...grande sorte Alien grande sorte!

Beijocas

Hindy disse...

A saudade dói...

Um beijinho "hindyado"! :o)

andorinha disse...

Adoro esta música. Como adivinhaste?:)
Beijos.

Alien8 disse...

Wind,
Só hoje pude aqui vir agradecer a tua amabilidade em me dedicares este post. Não tenho vindo à net, por razões várias, mas espero voltar rapidamente, com sorte ainda hoje. Agora vim apenas para te dar um sinal de vida, e para te dizer que, como bem adivinhaste, adoro esta música, por isso acertaste em cheio!
Um grande, grande beijo!