domingo, novembro 05, 2006

Dá-me a tua mão



Dá-me a tua mão:
Vou agora te contar
como entrei no inexpressivo
que sempre foi a minha busca cega e secreta.

De como entrei
naquilo que existe entre o número um e o número dois,
de como vi a linha de mistério e fogo,
e que é linha sub-reptícia.

Entre duas notas de música existe uma nota,
entre dois fatos existe um fato,
entre dois grãos de areia por mais juntos que estejam
existe um intervalo de espaço,
existe um sentir que é entre o sentir
- nos interstícios da matéria primordial
está a linha de mistério e fogo
que é a respiração do mundo,
e a respiração contínua do mundo
é aquilo que ouvimos
e chamamos de silêncio.

Clarice Lispector

Foto:Stanmarek

8 comentários:

Maria Carvalho disse...

Gostei, tão bonito! Beijos.

hfm disse...

"está a linha de mistério e fogo
que é a respiração do mundo,"
belíssimo!

Menina Marota disse...

Fiz em tempos assim um poema...


Dou-te a minha mão
Prendes os meus dedos nos teus
E nesse entrelaçar que nos liberta
Uma dança fazemos.

Sentes este tango, que te percorre os dedos?
Entrego-te a minha boca
Nos teus lábios, amordaças os meus
E nesse beijo que nos incendeia
Uma sombra abatemos.

Porque sinto o Sol a percorrer-me o corpo, sem medos?
A ti me dou, em forma de palavras
Para que nos teus sentires, despertes os meus
E nessa paixão que nos enlaça
Um poema satisfazemos.

Um poema...

Este poema mágico, que sentimos dentro de nós
As tuas palavras, com que saboreias a minha alma...



Porque todos nós precisamos que alguém nos dê a mão, porque

"Entre duas notas de música existe uma nota,"

e entre dois carinhos, existe um carinho...

Por entre dois abraçoa, existe um abraço...

Deixo-te um beijo ;)

lena disse...

lindo!
este é o lugar onde me refugio a ler em siêncio, onde venho sempre tentar encontar algo onde me consiga agarrar...

dá-me a tua mão...


um doce beijo e a miinha ternura, sempre presente neste cantinho

lena

Unknown disse...

Apenas por uns instantes... Dá-me a tua mão! Não para ler nela as linhas do destino, mas tão só, para que possamos sentir o calor da amizade.

bjs e bom fds

Parrot disse...

Lindissimo poema

Bom domingo

Unknown disse...

Esta coisa de ser-mos vizinhos tem as suas vantagens. Para dar as mãos, foi tão só esticarmos os braços (virtualmente falando)...

um bj grande de amizade

Su disse...

amei reler
jocas maradas