quarta-feira, novembro 08, 2006

Canção de embalar



Dorme meu menino a estrela d'alva
Já a procurei e não a vi
Se ela não vier de madrugada
Outra que eu souber será p'ra ti

Outra que eu souber na noite escura
Sobre o teu sorriso de encantar
Ouvirás cantando nas alturas
Trovas e cantigas de embalar

Trovas e cantigas muito belas
Afina a garganta meu cantor
Quando a luz se apaga nas janelas
Perde a estrela d'alva o seu fulgor

Perde a estrela d'alva pequenina
Se outra não vier para a render
Dorme qu'inda a noite é uma menina
Deixa-a vir também adormecer

Letra e música:José Afonso

Foto:Anne Geddes

11 comentários:

mfc disse...

Há canções eternas.
A beleza perdura nas palavras do Zeca.

Belzebu disse...

Como eu gostaria de têr adormecido ao som desta musica!!!!

Saudações infernais, minha amiga!

LUIS MILHANO (Lumife) disse...

Como nem sempre há possibilidades de visitar os amigos coloquei hoje um poema dedicado a todos os que considero como tal e a quem desejo tudo de bom.

Beijos

Alien8 disse...

Outra excelente sequência de poemas / imagens, a terminar com a belíssima "Canção de Embalar"!
Estás inspirada, Wind.
Beijos.

Maria Carvalho disse...

Palavras e voz inconfundíveis!! Beijos.

Fatyly disse...

Gostei dos posts anteriores e continuas na melhor escolha. Parabéns.

Zeca sempre recordado e sobretudo esta canção que sempre me tocou profundamente...

Beijos

MariaTuché disse...

Lindo, lindo, e a fotografia maravilhosa.

Bom dia Wind :)

Lúcia disse...

o Zeca Afonso continua bem vivo nos seus poemas, música e voz.
lindo, este poema

maria inês disse...

tenho te "visto" por aí, hoje resolvi entrar e ...vou voltar!!!

Anne Geddes e só ela, canções de embalar...ainda esre fim de semana me lembrei de como é bom esse doce embalar:))))

Anónimo disse...

Boa escolha músical, o poema é lindo e como escrevi recentemente no Bairro, adoro canções de embalar.

Hindy disse...

Bela música!

Beijo