sábado, outubro 11, 2008

Papoilas



Estou opiada de ti
e percorres-me os nervos todos
com papoilas borboletas vermelhas

o meu corpo entrança-se de sonhos
e sente-se caminhando por dentro

aspiro-te
como se me faltasse o ar
e os perfumes dançam-me

qualquer coisa como uma droga bem forte
corpo e alma
rezam pequenas orações
gestos ritmados ao abraçar-te como que abraça
sonhos

coisa estranha

opiada me preciso ou apenas vestida de papoilas e
muito sol com luas por dentro

para poder mastigar estes sonhos
reais como mandrágoras.

Ana Mafalda Leite

Imagem retirada do Google

3 comentários:

Fatyly disse...

A foto é lindissima...mas sinceramente não gostei do poema e não sei dizer as razões. Vários pensamentos e sencações..."opiada, mastigar e aspirar" podem ser metáforas, é de certeza, mas mesmo longe de drogas a vida torna-se uma "droga" quando dependemos totalmente, obscadamente, freneticamente de quem amamos sem termos espaço e darmos espaço.
Não sei se me fiz entender.

Não conhecia a poetisa...mas irei pesquisar:)

Um bom sábado e toca a bater a vida p'ra frente***********

mfc disse...

A minha cor e um poema para pensar!

Paula Raposo disse...

Não conhecia. Gosto dessa imagem rubra de papoilas...e gosto do poema. 'Mastigar estes sonhos reais como mandrágoras'. Bonito.