sábado, junho 21, 2008

RODA em torno de PAULA e do seu filho JOÃO

Vi este post na Fatyly e vou-me juntar a esta roda por uma questão de solidariedade.

"O email de Paula dirigido à "responsável do prédio":

Decidi colocar no YouTube um vídeo demonstrativo de um problema com que me deparo há já alguns anos no meu prédio, a ausência de uma rampa de acessibilidade.
Contactei as instituições competentes (Secretariado de Reabilitação,Primeiro-Ministro, Presidente da República, etc.), inclusivamente os meios de comunicação social que o divulgaram, porém, o problema mantém-se, mesmo após a Câmara Municipal de Braga ter notificado o condomínio do prédio, em 2005, para que num prazo de 10 dias construíssem a rampa exigida por lei.
Saturada de promessas atrás de promessas, constantemente "sem vislumbrar uma luz no fundo do túnel" e cansada de ouvir respostas como: "A rampa vai ser um mamarracho" e "Aqui a lei não entra", resolvi tornar público este problema, para mostrar como a observância da lei não é para todos e, como, por exemplo, razões puramente estéticas (apontadas pelas pessoas que se colocam contra a construção da rampa) podem afectar a vida das pessoas, independentemente da injustiça e da falta de bom senso que isso possa representar."

O vídeo:



Onde poderá ver o prédio* e o que significa quando o meu filho João, portador da doença de Batten, necessita de se deslocar à clínica (no prédio ao lado)para uma consulta ou exame.
Grata pela atenção
Paula Mendes
paulamendes@mail.telepac.pt
--
* na R. Prof. Machado Vilela 140-5ºc dto
4715-045 BRAGA

PS:Apelo a que mais pessoas se juntem e tentem fazer algo.

3 comentários:

Fatyly disse...

E vamos conseguir e só tenho pena é não conseguir comentar no YouTube.

Eamils já foram mais que muitos:):):)

Special K disse...

Realmente é triste. Vou enviar por mais para todos os meus contactos. Tenho uma amiga que se interessa muito por este tipo de coisas.
Bjks

Paula Raposo disse...

Mas isto é inacreditável!!! mas então em pleno século XXI não deveriam existir rampas nos prédios??!! Realmente! Porra!