domingo, abril 08, 2007

A carícia pedida



Sai-me dos dedos a carícia sem causa,
Sai-me dos dedos... No vento, ao passar,
A carícia que vaga sem destino nem fim,
A carícia perdida, quem a recolherá?
Posso amar esta noite com piedade infinita,
Posso amar ao primeiro que conseguir chegar.
Ninguém chega. Estão sós os floridos caminhos.
A carícia perdida, andará... andará...
Se nos olhos te beijarem esta noite, viajante,
Se estremece os ramos um doce suspirar,
Se te aperta os dedos uma mão pequena
Que te toma e te deixa, que te engana e se vai.
Se não vês essa mão, nem essa boca que beija,
Se é o ar quem tece a ilusão de beijar,
Ah, viajante, que tens como o céu os olhos,
No vento fundida, me reconhecerás?

Alfonsina Storni(Tradução de Carlos Seabra)

Foto:Anulka

6 comentários:

PintoRibeiro disse...

Bom dia, bom domingo, bjinho.

poetaeusou . . . disse...

/
Se te aperta os dedos uma mão pequena
/
um para ti
/

lena disse...

wind é difícil ficar indiferente ao teu cantinho

a poesia aqui acaricia, envolve, reina, é arte, um bálsamo para quem a lê e a sente

desfilam por aqui poetas que conheço, mas alguma da sua poesia desconheço, carrego baterias e vou mais rica daqui, difícil comentar quem é poeta e bom, a poesia é para ser sentida e eu deixo-me fundir nela

obrigada por tantos e excelentes momentos

abraço-te com o meu carinho

uma Páscoa Feliz, com Paz

beijos doces

lena

José disse...

Páscoa Feliz.
Vai lá ao "tasquinho" ver se já conhecia aquela vesão.
Jinhos

papagueno disse...

Este poema é lindíssimo! Também gostei da foto.

Angell disse...

Carícias perdidas, levadas pelo vento... em algum lugar irão chegar... Alguém irão tocar... :)

Bjs!