terça-feira, novembro 23, 2004

Menina estás à janela




Menina estás à janela
com o teu cabelo à lua
não me vou daqui embora
sem levar uma prenda tua

sem levar uma prenda tua
sem levar uma prenda dela
com o teu cabelo à lua
menina estás à janela

Os olhos requerem olhos
e os corações corações
e os meus requerem os teus
em todas as ocasiões

[Gosto muito dos teus olhos
mas ainda mais dos meus
se não foram os meus olhos
como iria (eu) ver os teus]

[Chorai olhos chorai olhos
que o chorar não é desprezo
também a virgem chorou
quando viu seu filho preso].


Popular do Alentejo, mais conhecido por ser o Vitorino a cantar.

1 comentário:

lique disse...

Eu só conheço mesmo a versão do Vitorino. E gosto muito. A minha filha mais nova, quando era pequena obrigou-me a comprar o disco. É uma canção ligada a recordações. Boas. Beijinhos, wind.