terça-feira, novembro 16, 2004

Canção da América




Amigo é coisa prá se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração, assim falava a canção
Que na América ouvi

Mas quem cantava chorou
Ao ver o seu amigo partir
Mas quem ficou no pensamento voou
Com seu canto que o outro lembrou
E quem voou no pensamento ficou
Com a lembrança que o outro cantou
Amigo é coisa prá se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam não
Mesmo esquecendo a canção
E o que importa é ouvir
A voz que vem do coração
Pois seja o que vier, venha o que vier
Qualquer dia, amigo, eu volto a te encontrar
Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar.


Milton Nascimento

Dedico este post aos amigos, entre eles:"amoergosum","Catedral","encandescente", "Lia", "Lique" e "Maria Branco".

6 comentários:

Unknown disse...

:))) que bom que é chegar aqui de manhã e ler uma coisa destas do Milton, linda, que eu adoro. Claro que vamo-nos reencontrar e não tarda muito ;) um beijo muito grande para ti.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Wind, obrigada por tão especiais companhias, parcerias. Linda escolha a tua: uma Canção da América que faz pte do meu imaginário e um Milton que eu gosto imenso. Obrigada, Wind. Obrigada, Amiga! Beijinhos

Lmatta disse...

Wind, o Milton tem toda a razão: amigo é coisa tão rara que há que o guardar a sete chaves no nosso coração. Tu és isso mesmo, uma amiga. E eu guardo-te desse modo. Beijinhos.

lique disse...

Minha amiga querida, chego eu aqui depois de dois dias atolada em papeis (sabes,os tais que me apetece mandar pela janela) e vejo esta coisa linda do Milton! Qualquer dia, amiga, e eu espero (desconfio?) que esse dia já não vem muito longe!! Mil beijos para ti e desculpa esta ausência tão grande.

wind disse...

muitos beijinhos para vocês:)))*****