terça-feira, fevereiro 15, 2011

Poema II



De amor nada mais resta que um Outubro
e quanto mais amada mais desisto:
quanto mais tu me despes mais me cubro
e quanto mais me escondo mais me avisto.

E sei que mais te enleio e te deslumbro
porque se mais me ofusco mais existo.
Por dentro me ilumino, sol oculto,
por fora te ajoelho, corpo místico.

Não me acordes. Estou morta na quermesse
dos teus beijos. Etérea, a minha espécie
nem teus zelos amantes a demovem.

Mas quanto mais em nuvem me desfaço
mais de terra e de fogo é o abraço
com que na carne queres reter-me jovem.

Natália Correia

Imagem retirada do Google

4 comentários:

Anónimo disse...

Natália Correia, que dizer?


Out of topic: já te disse que adoro a música "de fundo" do teu blogue?
Ne.Yo, "Mad"

Thank's

Mar Arável disse...

A minha amiga Natália

Sempre

Fatyly disse...

Uma poesia única...adorei!

Beijocas

Paula Raposo disse...

Fantástica Natália!!