quinta-feira, dezembro 22, 2005

À vista de ti



Nunca te vi, melhor que seja assim.

Teus cabelos seriam trinados ao vento?

Poderia eu dizer “treinados”, eles seriam — porque aí corre
o vento da tardinha — sempre me dizes
do vento.

Guardo teus papéis eu guardo.

Perco-os, justo que me percam.

Um cartãozinho..., teu, a te encontrar, azul...,
azul seria a saia de sair?

Ou, haverias de preferir uma roupinha amarela
e os olhos vagos de nenhuma palavra?

O que poderei dizer quando te encontrar?..., se.

Nestes tempos modernos, teria lugar para um silêncio?

Falarias?

De que nos diríamos?

Melhor que teus cabelos fiquem ao vento.

Ah, vento doce, da noite,

como me perfumas o hálito desta noite cedo.

Soares Feitosa

Foto:Ansel Adams

6 comentários:

Anónimo disse...

Tortura

Tirar dentro do peito a Emoção,
A lúcida verdade, o Sentimento!
-- E ser, depois de vir do coração,
Um punhado de cinza esparso ao vento!...

Sonhar um verso de alto pensamento,
E puro como um ritmo de oração!
-- E ser, depois de vir do coração,
O pó, o nada, o sonho dum momento...

São assim ocos, rudes, os meus versos:
Rimas perdidas, vendavais dispersos,
Com que eu iludo os outros, com que minto!

Quem me dera encontrar o verso puro,
O verso altivo e forte, estranho e duro,
Que dissesse, a chorar, isto que sinto!!

Florbela Espanca

Adorei teu blog..kd puderes passa plo meu ainda ta mt pekenino mas com o tempo ira ficar melhor concerteza
bjus e bom resto de semana!

António disse...

Gostei particularmente do poema do Neruda que está no post anterior...
Também não admira, pois não!

Em relação ao registo do meu blog, devo esclarecer-te que tem dois objectivos fundamentais:
Exercer um efeito dissuassor e, no caso de aparecer uma bacano que resolva publicar textos meus, com fins lucrativos (há gente para tudo, não há?) em papel, ponho-lhe um processo em cima através da Sociedade Portuguesa de Autores.
Por outro lado, se tu ou outra pesssoa qualquer publicar algo meu citando a fonte, tudo bem!

Beijinhos

Nina disse...

Desejo que neste Natal uma estrela brilhe na tua vida! Que esse Momento Mágico seja iluminado por todas as coisas boas que desejares.

FELIZ NATAL...Beijinhosss :)

hfm disse...

Aproveito para te desejar um bom Natal e o melhor para 2006, Um abraço

Night disse...

Venho dar-te um beijinho e desejar-te um feliz natal junto daqueles que mais amas, beijinhos*

Maria disse...

Passei para te desejar um Bom Natal.
Saúde, Paz e Amor.
Beijos