quarta-feira, fevereiro 01, 2006

O Próprio Ser Eu Canto



O próprio ser eu canto:
Canto a pessoa em si, em separado
_ embora use a palavra Democracia
e a expressão Massa.

Eu canto o Corpo
Da cabeça aos pés:
Nem só o cérebro
Nem só a fisionomia
Tem valor para a Musa
_ digo que a forma completa
é muito mais valiosa,
e tanto a Fêmea quanto o Macho
eu canto.

A vida plena de paixão,
Força e pulsam,
Preparada para as ações mais livres
Com suas leis divinas
_O Homem Moderno
eu canto.

Walt Whitman

Foto:Patrick Demarchelier

2 comentários:

Anónimo disse...

Não sei explicar, mas sinto inveja das fotografias que expões. Inveja no sentido de serem tão belas e só as ver aqui, neste teu espaço tão agradável.
O poema de Walt Whitman está soberbo.

Beijocas e inté.

Pedro Nobre disse...

Uma bela, um belo poema, palavras para quê...