quarta-feira, outubro 23, 2013

Cartão-Postal





v
avião
v
v

IO 
Rio                        lua 
DEJA 
NEIRO 
MEURIO 
ZINHODEJANEIRO!MINHASÃOSEBASTIÃODORIODEJANEIRO! 
CIDADEBEM-AMADA!AQUI ESTÁOTEUPOETAPARADIZER- TE 
QUETEAMODOMESMOANTIGOAMOREQUENADANOMUNDO NEMMESMOAMORTEPODERÁNOSSEPARAR. 
Aquiporeisssssssssssssssssssparafingirdomosaicodopasseio 
aquiporeiTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTparafingirdepalmeiras 
Emeponho eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu poraítudo 

Quero brincar com a minha cidade. 
Quero dizer bobagens e falar coisas de amor à minha cidade. 
Dentro em breve ficarei sério e digno. Provisoriamente 
Quero dizer à minha cidade que ela leva grande vantagem sobre todas as

[outras namoradas que tive
Não só em km2 como no que diz respeito a acidentes de terreno entre os
[quais o número de buracos não contitui fator desprezível.
Em vista do que pegarei meu violão e, para provar essa vantagem, sairei 
[pelas ruas e lhe cantarei a seguinte modinha : 

MODINHA 

Existe o mundo 
E no mundo uma cidade 
Na cidade existe um bairro 
Que se chama Botafogo 
No bairro existe 
Uma casa e dentro dela 
Já morou certa donzela 
Que quase me bota fogo. 

Por causa dela 
Que morava numa casa 
Que existia na cidade 
Cidade do meu amor 
Eu fui perjuro 
Fui traidor da humanidade 
Pois entre ela e a cidade 
Achei que ela era a maior! 

Loucura minha 
Cegueira, irrealidade 
Pois realmente a cidade 
Tinha, como é de supor 
Alguns milhares de km2 
E ela apenas, bem contados 
Metro e meio, por favor.


Vinícius de Moraes

Imagem retirada do Google

2 comentários:

Fatyly disse...

Não conhecia e brilha a originalidade de Vinicius. Gostei imenso e tive que ler a cantarolar para entender:)

Beijocas

Unknown disse...

Não está aí nenhuma coisa confusa? :)