sexta-feira, janeiro 30, 2009

Quem me roubou a razão?



Quem me roubou a razão e me fez poeta?
Quem me plantou este verde dentro
E me fez desejar ser vento
E me fez desejar ser mar?
Quem me colocou nas mãos este fardo imenso
De dar voz ao sofrimento
De dar cor às lágrimas que verto
De ser verbo e verso a chorar?
Quem me traçou linhas e vida
E as juntou
E as tornou uma
E se escrevo vivo
E se vivo escrevo
E se as canto sou?
Quem me roubou a razão e me tornou insana
E me deu a voz e me deu o verbo
Se não o quero nem murmurar?

Encandescente, in"Palavras Mutantes", pág.55

Foto:Margarida Delgado

4 comentários:

Fatyly disse...

Fabulosa Encandescente!!!!

Beijocas e um bom dia

Mocho Falante disse...

Fabulosa esta dança de palavras feitas perguntas

beijocas e bom fim de semana

Paula Raposo disse...

Já li várias vezes este poema no livro. É extremamente belo. Beijos.

Toze disse...

Que saudades dos escritos da Encandescente :(