domingo, setembro 02, 2012

A dança



Não te amo como se fosses uma rosa ou um topázio 
Ou a flecha de cravos, que o fogo lança.
Amo-te como certas coisas escuras devem ser amadas,
Em segredo, entre a sombra e a alma.
Amo-te como a planta que não floresce e carrega,
Escondida dentro de si, a luz de todas as flores.
E, graças ao teu amor, escura no meu corpo
Vive a densa fragrância que cresce da terra.
Amo-te sem saber como ou quando ou de onde.
Amo-te tal como és, sem complexos nem orgulhos.
Amo-te assim porque não sei outro caminho além deste
Onde não existo eu nem tu.
Tão perto que a tua mão no meu peito é a minha mão.
Tão perto que, quando fechas os olhos, adormeço.

Pablo Neruda

Foto:Eli

2 comentários:

Anónimo disse...

Este texto é tão bonito que me apetece perguntar: a menina dança?

Bj

Fatyly disse...

Grande poema e comovente!

Beijocas