quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Negro destino



Superstição? Sabem lá vocês o que é superstição! Tinham de ser eu, de estar na minha pele, para perceberem exactamente o que é essa coisa da superstição... o dano que uma crença sem fundamento pode causar na vossa vida!
Imaginem! Imaginem o que é serem rejeitados sem qualquer razão, sem motivo, só porque sim. Imaginem o que é serem postos na rua, expulsos de casa, só porque sim. Verem-se sozinhos, abandonados, largados para morrer num canto escuro e frio, sem compaixão, apenas porque a cabeça dos homens parece comandada pela irracionalidade.
Imaginem o que é olhar em redor e ver a injustiça do mundo. Ver os vossos semelhantes no maior conforto, refastelados no sofá ou em frente à lareira, de barriga cheia e cama lavada, amados e apaparicados por todos ao seu redor. E vocês, só por capricho, obrigados a viver na rua, a subsistir dos restos deitados no lixo, enxotados, evitados por tudo e por todos, sujeitos à chuva e ao frio e à inclemência da vida. Só porque sim!
Imaginem! Imaginam maior azar? Por isso, não me falem de superstições! Sabem lá vocês o que é nascer um gato preto numa sexta-feira treze!

Inês Costa Lopes visto na Minguante

Foto retirada do Google

3 comentários:

Paula Raposo disse...

Pois. Um azar do camandro...desculpa o termo. Beijos.

Fatyly disse...

Nascer um gato preto numa sexta feira treze? e se for castanho? Gato é gato e se nasceu na rua terá as defesas e azares naturais, tal como o homem terá que deixar de olhar para as coisas que os outrem e lutar para se manter condignamente.
Azar? todos temos e se olharmos bem há quem esteja muito pior e em termos de saúde - o bem mais precioso - e mesmo assim aprendemos com as inúmeras lições de vida.
Ao "Negro destino" devemos dar mais cor!
Superstições respeito quem as tenha, mas não deverá fazer disso uma porta Negra.

Beijocas miúda e um resto de bom dia

peciscas disse...

O nascimento é logo à partida um acontecimento ditado pela sorte ou azar...