terça-feira, agosto 19, 2008

Frases/Citações



"Aprendi com a primavera; a deixar-me cortar e voltar sempre inteira." [Cecília Meireles]

"Onde é que dói na minha vida para que eu me sinta tão mal?" [Cecília Meireles]

"Em que espelho ficou perdida a minha face?" [Cecília Meireles]

"...que você gostaria de sonhar esta noite?" [Cecília Meireles]

"Devíamos poder sonhar com as criaturas que nunca vimos e gostaríamos de ter visto..." [Cecília Meireles]

"...jardins no meio do mar, pianos brancos que tocam sozinhos, livros que se desarmam..." [Cecília Meireles]

"Quantos lugares meu Deus, para viajar! Lugares, recordados ou apenas imaginados." [Cecília Meireles]

"Hoje desaprendo o que tinha aprendido até ontem e que amanhã recomeçarei a aprender." [Cecília Meireles]

"Quanto mais me despedaço, mais fico inteira e serena." [Cecília Meireles]

"O respeito mútuo, um respeito sem fingimentos e sem rotinas, um respeito bem intencionado, que todos os dias se ilumina de argumentos novos e todos os dias se sente pequeno diante da sua aspiração, poderá servir de base, dentro da obra educacional, a um movimento de resultados eficientes, no problema urgentíssimo da salvação do mundo pela garantia unânime da paz." [Cecília Meireles]

"Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda." [Cecília Meireles]

3 comentários:

Fatyly disse...

"Hoje desaprendo o que tinha aprendido até ontem e que amanhã recomeçarei a aprender." [Cecília Meireles]
.............
"O respeito mútuo, um respeito sem fingimentos e sem rotinas, um respeito bem intencionado, que todos os dias se ilumina de argumentos novos e todos os dias se sente pequeno diante da sua aspiração, poderá servir de base, dentro da obra educacional, a um movimento de resultados eficientes, no problema urgentíssimo da salvação do mundo pela garantia unânime da paz." [Cecília Meireles]
.....................

Fabulosa esta colectânea e desejo-te sinceramente um resto de dia em LIberdade, sorriso e sobretudo em paz:)

Beijocas sinceras

Paula Raposo disse...

Gostei destas frases pensamentos...que se abrem sem chave...beijos.

papagueno disse...

Um abela série de citações, terminando em grande com aquele pensamento sobre a liberdade da Cecília Meireles.
beijos