segunda-feira, setembro 25, 2006

Imaginação



Procuro na escuridão o centro da carne
Proponho ao meu corpo um fim feliz
Huuum, regressar ao corpo
Huuum, donde vim
E as mãos estremecem a pele
Derramando sumos doces
Que seria do amor sem a imaginação?
Na, na, na, na...

O homem sorria de uma maneira estúpida
O homem estava estupidamente parado
Fez-me lembrar o louco da montanha
Que tinha a cabeça nas nuvens
E não queria ir a nenhum lado

O homem não tinha nada a comentar
Nem mesmo a ausência de peso nos ombros
E quando ao afastar-me olhei para trás
Pareceu-me ver um sobrevivente
No meio dos escombros

Resistes à invasão, resiste-te a ti
E subitamente és tu em chamas
Huuum, a forçar o espaço
Onde eu estou nu

Até que o último espasmo
Nos vem arrombar as portas
Sem o amor o que seria da imaginação?
Na, na, na, na...

E as estrelas não passam de desejos
Insatisfeitos

Jorge Palma

Foto:Stanmarek

10 comentários:

Anónimo disse...

Belo poema tão "perdido" do Jorge...
Agenda actualizada em http://bloguepalmaniaco.blogspot.com

Conceição Paulino disse...

e esqueceram-se (ele, J.P) de VER a mulher.
ali.
sobrevivente sobre as ruínas do mundo.
os ombros vergam com o peso, mas ela ergue-os.
desafiadora.

Bjs
boa semana.
luz e paz em teu caminhar e ao teu redor

MariaTuché disse...

Wind, eu fico maravilhada com estas fotos e poemas, pricipalmente num dia como o de hoje...

Beijooooooooo

Menina Marota disse...

"...Até que o último espasmo
Nos vem arrombar as portas
Sem o amor o que seria da imaginação?
Na, na, na, na..."

... como eu concordo com o poeta!

Belíssima escolha! Poema e imagem.

Beijo e boa semana ;)

agua_quente disse...

Que importante é para a música portuguesa a imaginação e a inspiração de Jorge Palma!
Beijos

Anónimo disse...

Wind,
cara amiga....que excelente escolha quer de imagens quer do poema!!!

...como todos nós nos sentimos insatisfeitos um dia....isso fará de nós estrelas?!
;)

Uma beijoca lindona

Anónimo disse...

excelente Jorge Palma! ainda canta? como em lamento que ande desaparecido.

beijos

Alien8 disse...

JP em grande, como quase sempre!
Beijos, Wind.

Unknown disse...

Palavras para quê?

Um resto de bom dia

JPD disse...

Belo poema!