terça-feira, junho 09, 2009

Poema só para Jaime Ovalle



Quando hoje acordei, ainda fazia escuro
(Embora a manhã já estivesse avançada).
Chovia.
Chovia uma triste chuva de resignação
Como contraste e consolo ao calor tempestuoso da noite.
Então me levantei,
Bebi o café que eu mesmo preparei,
Depois me deitei novamente, acendi um cigarro e fiquei pensando...
-Humildemente pensando na vida e nas mulheres que amei.

Manuel Bandeira, in"Antologia", pág.198, Relógio D'Água Editores

Imagem retirada do Google

4 comentários:

Fatyly disse...

Lindíssimo e tocante!

Beijocas e um BOM DIA:)

Paula Raposo disse...

Que maravilha de poema! 'Humildemente' tocou-me profundamente. O que falta a muita gente. Beijos.

Carla disse...

lindo o poema ...e que bela imagem!!
dizer-te também do meu livro...In-finitos sentires que vão ser desenhados em papel. O lançamento é no próximo dia 27 de Junho, às 16 horas na Biblioteca de Valongo
beijo

peciscas disse...

Contrastes saborosos.