quinta-feira, dezembro 02, 2004

Wind

Começou por uma pequena depressão algures. Nada de importante.
Uma insignificante alteração térmica fez tremelicar o instável
equilíbrio bárico numa atmosfera brilhante e límpida de um dia
quente de Outubro.
O ar até então parado enceta um movimento de translação fazendo
dançar suavemente as já poucas e teimosas folhas ainda suspensas.
A massa fluida que vem de Sul, subtil acena-nos com a face inferior
da folhagem dos choupos anunciando as primeiras chuvas da Estação doirada.
Rodopia a poeira ainda estival num último bailado antes da lama fértil.
O vento que traz a Água, traz também a Vida.
Como ... Wind.

Querida Wind, hoje é um dia especial, é o teu dia!
Espero que seja muito feliz, recheado de sorrisos,
de cor ...Assim como todos os que lhe seguem!
Desejo que cada amanhecer seja recebido com um sorriso
de gratidão, por mais um dia! Desejo-te que possamos caminhar
juntas pela vida!
Um beijo imenso de Parabéns!!!


Maria


Imagem daqui

Eu sou essa pessoa a quem o vento chama,
a que não se recusa a esse final convite,
em máquinas de adeus, sem tentação de volta.

Todo horizonte é um vasto sopro de incerteza:
Eu sou essa pessoa a quem o vento leva:
já de horizontes libertada, mas sozinha.

Se a Beleza sonhada é maior que a vivente,
dizei-me: não quereis ou não sabeis ser sonho ?
Eu sou essa pessoa a quem o vento rasga.

Pelos mundos do vento em meus cílios guardadas
vão as medidas que separam os abraços.
Eu sou essa pessoa a quem o vento ensina:

- Agora és livre, se ainda recordas

Cecilia Meireles

Maria Branco

Que dizer do vento girando moinhos?
Como ouvir da voz do vento o lamento?
Como ser a brisa no afago dos ninhos?
Como saber o lado de onde sopra o vento?

E ser-se vento assim tão docemente
Neste mundo percorrendo os quatro cantos
Ou tufão na tormenta inconstante
A saber da vida infernos e encantos

Afinal
Ser só vento simplesmente
Ser o ar que respira toda a gente.

Com uma grande beijOrca de parabéns!


2 comentários:

Fátima Santos disse...

Oh! minha lindasabelinha wind piquininina e eu que aqui passei no DIA e não...eu não sabia! PARABÉNS!!!muitos beijinhos!

Anónimo disse...

Ó rapariga, foi preciso ler o post da lique para saber que já tens um blog! Então nós cruzamo-nos tantas vezes por aí e tu não dizias nada? Parabéns pelo aniversário, felicidades para todos os teus projectos - blog incluído :-)
Dora
www.atrasdaporta.blogs.sapo.pt