sábado, setembro 12, 2009

Viagens



Eu gostava de ter um barco
Que rumasse a norte
Um barco e um mapa

Eu gostava de ser comandante
De uma frota
Vários barcos e o meu adiante

Andar com bandeirinhas
Acenando
“Olá! Como foi o almoço”
E responder-me uma dama
No barco lá ao fundo
“ Vomitei tudo!”

Um barco para andar
De vento em popa
A passar ao largo
Algarismos, cotas, ramais
As letras e os números

Um barco que fosse
De uma a outra costa
Atravessando o mapa
A desfilar na tinta.

Maria de Fátima

Foto retirada do Google

3 comentários:

Fatyly disse...

Não seremos nós já um barco neste imenso mar que é a vida por vezes bem agitada e insatisfeita?

Muito original e com um final surpreendente! Gostei!

Beijos

Nuno G. disse...

inspirador para navegar em poesia...

(www.minha-gaveta.blogspot.com)

Paula Raposo disse...

Bem visto! Beijos.