sexta-feira, julho 07, 2006

Um voto em minhas relações com os outros



Você e eu estamos numa relação que eu valido e quero manter. Ainda que cada um de nós seja uma pessoa separada com necessidades diferentes e o direito a satisfazer essas necessidades, quando você estiver tendo problemas para satisfazer suas necessidades, eu tentarei escutar com aceitação genuína, a fim de facilitar que você encontre suas próprias soluções em vez de depender da minha. Eu também tentarei respeitar seu direito de escolher suas próprias convicções e desenvolver seus próprios valores, indiferente de quanto eles possam ser como os meus.

Porém, quando seu comportamento interferir com o que eu tenho que fazer para adquirir minhas próprias necessidades, eu lhe falarei aberta e honestamente como seu comportamento me afeta, confiando que você respeitará o bastante as minhas necessidades e sentimentos para tentar mudar o seu comportamento que é inaceitável para mim. Também, sempre que uma parte do meu comportamento for inaceitável para você, eu espero que você me fale aberta e honestamente, para que assim eu possa tentar mudar o meu comportamento.

Muitas vezes, quando acharmos que qualquer um de nós não pode mudar para satisfazer as necessidades do outro, reconheceremos que temos um conflito e nos comprometeremos a solucionar tal conflito, sem que qualquer um de nós recorra ao uso de poder ou autoridade para ganhar às custas da perda do outro. Eu respeitando suas necessidades, mas também respeitando as minhas próprias necessidades. Sendo assim, sempre nos esforcemos para procurar uma solução que seja aceitável para ambos de nós. Suas necessidades serão satisfeitas, e assim as minhas - ninguém perderá, ambos ganharemos.

Que possa ser uma relação saudável na qual ambos de nós possamos nos esforçar para tornar-nos o que nós somos capazes de ser. Nós podemos continuar nos relacionando um com o outro com respeito mútuo, amor e paz.

Mahatma Gandhi

Imagem daqui

3 comentários:

Mocho Falante disse...

fantastico wind....Gandhi continua a dar-nos grande lições

beijocas

joshua disse...

Mahatma, se visse um jogo de futebol, emocionar-se-ia e ainda mais se fosse um bom jogo. E se jogasse seria supremo e manso, incapaz de faltas e de antijogo... Por isso a melhor posição para ele seria guarda-redes ou até árbitro, que manso e forte árbitro e que justo seria ele.

Aqui já não, mas no céu, onde as almas grandes estejam, ainda jogaremos muito futebol.

Beijos.
Visita-me!

Joaquim Santos

www.joshuaquim7.blogspot.com

Alien8 disse...

Um grande homem. Nada mais a dizer.
Beijos.