segunda-feira, dezembro 29, 2014

Oração pelos amigos




«Obrigado, Senhor, pelos amigos que nos deste. Os amigos que nos fazem sentir amados sem porquê. Que têm o jeito especial de nos fazer sorrir. Que sabem tudo de nós, perguntando pouco. Que conhecem o segredo das pequenas coisas que nos deixam felizes. Obrigado, Senhor, por essas e esses, sem os quais, caminhar pela vida não seria o mesmo. Que nos aguentam quando o mundo parece um sítio incerto. Que nos incitam à coragem só com a sua presença. Que nos surpreendem, de propósito, porque acham mal tanta rotina. Que nos dão a ver um outro lado das coisas, um lado fantástico, diga-se.

Obrigado pelos amigos incondicionais. Que discordam de nós permanecendo connosco. Que esperam o tempo que for preciso. Que perdoam antes das desculpas. Essas e esses são os irmãos que escolhemos. Os que colocas a nosso lado para nos devolverem a luz aérea da alegria. Os que trazem, até nós, o imprevisível do teu coração, Senhor.»

Pe. José Tolentino de Mendonça


PS: Quem me mandou foi uma querida amiga que escreveu que era feita de contradições.
Eu também sou:)

Imagem retirada do Google

3 comentários:

Fatyly disse...

É isso aí...que maravilha de reflexão e só desejo amiga que continues a ser quem és, porque até os mais em tudo por vezes contradizem-se.

Acreditando no que acredito dou-te aquele abraço de carinho, de "colo" de esperança, porque ACREDITO NA VIDA!

Beijocas e lá vou eu a caminho...Sos-avó:):):):)

Unknown disse...

Já tinha ouvido falar desse padre. :)

Anónimo disse...

Todos somos feitos de contradições, Isabel.